Breaking News

Anti-Vírus

Anti-Spyware

Programas Recomendados

Ferramentas

Malwarebytes Anti-Malware

Todos nós sabemos que a internet é uma área muito propícia a pragas digitais. Sendo assim, quanto mais proteção, melhor; e você pode ficar ainda mais tranquilo se contar com a ajuda de um aplicativo especializado em combater malwares. Um desses é o Malwarebytes Anti-Malware, software conceituado que acaba de ganhar uma nova versão.

A versão gratuita do Malwarebytes Anti-Malware, contudo, não dispõe de um sistema de proteção em tempo real. Mas o programa está equipado com ferramentas avançadas para busca e remoção de softwares mal-intencionados e também com uma base de dados que é atualizada quase que diariamente.

Versão completa por tempo limitado

Uma novidade desta versão do Malwarebytes Anti-Malware é a possibilidade de usar o programa completo de forma gratuita por um tempo limitado. Quando você executa o aplicativo pela primeira vez, uma janela surge na tela oferecendo o programa completo por um certo período.

Varrendo o sistema

O Malwarebytes Anti-Malware é organizado em abas, portanto, é navegando por entre elas que você vai configurar alguns itens e colocar o programa para funcionar de fato. A aba “Verificação” conta com ferramentas para varrer o sistema e é possível selecionar uma das três opções disponíveis: “Verificação rápida”, “Verificação completa” e “Verificação instantânea”.

Módulo de proteção

Esta opção está disponível apenas na versão completa do programa. Ela permite verificação em tempo real e evita que malwares ajam na máquina, resolvendo o problema antes mesmo de ele efetivamente acontecer. É possível definir opções relacionadas a bloqueios e à inicialização deste recurso.



Quarentena

Tal qual ocorre com um programa antivírus convencional, o Malwarebytes Anti-Malware também possui uma guia denominada “Quarentena”. Nela ficam listados os arquivos identificados como ameaça para o sistema. Por meio deste espaço, você pode apagar os supostos malwares ou então restaurá-los (caso a ameaça não se confirme).

Registro e lista de ignorados

A guia “Logs” é responsável por guardar os arquivos de registro de tudo o que é feito nas guias “Verificação” e “Proteção”. Sempre que algum problema é identificado, alterações são realizadas no computador. Desse modo, tudo fica registrado em um arquivo de texto que pode ser acessado a qualquer momento. A “Lista de ignorados”, outra aba do Malwarebytes Anti-Malware, relaciona os itens que foram ignorados durante a ação das ferramentas “Verificação” e “Módulo de proteção”.

Verificação ainda mais prounda

Esta nova versão do programa traz, além de uma interface diferente e esteticamente agradável, um recurso que permite a verificação de dados armazenados no interior de outros arquivos. Na aba "Configurações", é possível selecionar até sete opções de verificação; a novidade, nesta atualização, fica por conta do campo "Verificar objetos no sistema de arquivos".



Remover arquivos bloqueados

O Malwarebytes Anti-Malware conta ainda com um recurso extra. Na guia “Mais ferramentas”, você encontra o “FileASSASSIN”, um aplicativo para remover arquivos bloqueados. Às vezes, você desinstala um programa e ele deixa arquivos que não são apagados de jeito nenhum. Uma saída é tentar removê-los com essa ferramenta.


Licença: Gratuita  

Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7/ 8


Sem comentários:

Enviar um comentário

Designed By for Dados Virtuais